Na visão tradicional, desenvolvimento está relacionado com evolução, crescimento, aprimoramento de capacidades e até a gestão de carreira, contudo, nos tempos atuais se fala muito em autoconhecimento como processo de autodesenvolvimento.

Autoconhecimento é um tema bem antigo que já observamos na antiga Grécia, Séc.V a.C, registrado nos pórticos do Oráculo de Delfos, inscrito “Conhece-te a ti mesmo”, pedra-angular da filosofia de Sócrates considerado o modelo de filósofos e caracterizava-se por sua postura crítica e questionadora, cuja a tarefa continua sendo a mais difícil para todos nós.

Se a postura questionadora de Sócrates nos impulsiona para a resposta, então o autoconhecimento nos leva a refletir as seguintes questões:

Quem Sou? Quais são minhas dificuldades? Quais são os meus desafios de desenvolvimento? Qual minha missão? O que ainda tenho que aprender sobre mim mesmo? Como lido comigo? Como lido com o outro e com o mundo?

São tantas perguntas…..mas, duas perguntas quando refletidas e respondidas, pode sim, te auxiliar no seu processo de autodesenvolvimento:

Qual é sua História de Vida? E o que ela revela sobre o seu processo de Desenvolvimento?

A Antroposofia designada como ciência espiritual e fundada por Rudolf Steiner (1861-1925) apresenta a necessidade de incluirmos o conhecimento da natureza humana e as fases da vida como um caminho de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Ela amplia a visão e compreensão do Ser Humano como “Ser” espiritual, que pensa, sente e agi no mundo de forma singular. Esta individualidade tem uma história onde se revela suas potencialidades, tendências, crenças, valores, formas de pensar, sentir, agir e reagir as quais são utilizadas no palco da vida.

Estamos em um momento onde devemos assumir a condução de nossa própria vida com amadurecimento e consciência. É o aprofundar no conhecimento de si e do mundo em um verdadeiro encontro e interesse para consigo, para com o outro e para com a espiritualidade que iremos trilhar no caminho do autodesenvolvimento.

E ai!!! Qual é a sua história de vida????

Para enfrentar os tempos atuais, o autodesenvolvimento se faz cada vez mais importante em todas as esferas da vida, pessoais e profissionais. Por meio da Antroposofia, Mindfulness, Biografia Humana, Life Coaching, Desenvolvimento Humano e Terapia Transpessoal, Regina Sorrentino vem ajudando muitas pessoas a se encontrarem e promoverem uma verdadeira transformação. Para saber mais, entre em contato.

www.reginasorrentino.com.br